II Curso de Mergulho e Biologia Marinha no Caribe

10/02/2014 10:52

Data de início Start Date 12/05/14 (Segunda-feira)

Data de termíno End Date 21/05/14 (Quarta-feira)

Duração Duration 10 dias - Falta(m) 91 dia(s) para este evento

Cidade City Estado State

País Country Antilhas Holandesas

Tema Subject Biologia Marinha

Tipo Type Curso

Instituição Institution Naturaulas Cursos Ambientais e Dive Point

Preços Prices USD 3600 (máximo, ver descontos e parcelamentos)

Informações Information II CURSO DE MERGULHO E BIOLOGIA MARINHA NO CARIBE 

DATA: 12 a 21 de maio de 2014 É provável que o retorno ao Rio seja já no dia 22/05. 

LOCAL DO CURSO: Caribe (Bonaire e Curaçao) Chegada e saída a partir do Rio de Janeiro, RJ 

CARGA HORÁRIA: 100 h 

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE A REGIÃO DO CURSO NO CARIBE: • Junto com Aruba, Bonaire e Curaçao formam o ABC do Caribe, também conhecido como Antilhas Holandesas. É uma região rica em cultura e diversidade. 

• Bonaire e Curaçao são contempladas com uma temperatura média anual de 27ºC e 12 horas de luz solar durante todo o ano! Suas águas têm visibilidade entre 20 e 50 metros e temperaturas em torno de 28°C, convidando a excelentes mergulhos. 

• Os recifes de coral dessas duas ilhas são ecossistemas riquíssimos em biodiversidade e cores, contando com diversas espécies de peixes, anêmonas, moluscos, crustáceos e esponjas. 

• O idioma oficial é o Holandês, mas Papiamentu é o idioma usado no dia-a-dia das ilhas. Inglês e Espanhol também são amplamente falados. 

Todas as aulas do curso serão ministradas em Português. 

Além dos mergulhos, há muita natureza em terra. Faremos observações de aves como pelicanos, flamingos e gaivotas e de répteis como iguanas e lagartos. 

PÚBLICO-ALVO (maiores de 18 anos): pessoas que desejam fazer um curso de mergulho internacional; biólogos e estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, veterinária, engenharia de pesca, engenharia florestal/ambiental, educação ambiental, geografia, turismo, oceanografia e áreas afins; mergulhadores que queiram se aprimorar; ambientalistas; interessados em aprender sobre o tema. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: - Aulas referentes ao curso de mergulho; - Aspectos gerais de Biologia Marinha e Oceanografia; - Aulas práticas de observação e identificação de seres marinhos; - Introdução aos ambientes insulares; - Recifes de coral; - Fauna recifal e bioinvasão; - Biodiversidade caribenha; - Ecologia de cavalos-marinhos; - Introdução aos cetáceos; - Parâmetros físico-químicos da água do mar e muito mais! 

PROFESSORES: NATURAULAS: Suzana Ramineli: mestre em Ciência Ambiental (UFF), pós- graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, pesquisadora de cavalos- marinhos, mergulhadora, bacharel em Comunicação Social. 

Para mais informações sobre Suzana, acesse o currículo na plataforma Lattes: https://lattes.cnpq.br/1455745753392271 

DIVE POINT: Roberto Fonseca (Beto): Instrutor responsável pelos mergulhos do curso. Instrutor de Mergulho- CMAS e PADI; mergulhador Raso profissional. Possui os seguintes cursos: MAC- Marinheiro; Arrais Amador (desde 1990); Instrutor de Primeiros Socorros e RCP; Resgate/ Rescue Diver; Nitrox; Manutenção de Equipamento 

Para mais informações sobre o Beto, acesse www.divepoint.com.brSe preferir, entre em contato pelo telefone 21 7852-2547 ou visite a loja da Dive Point no Leblon (Rio de Janeiro, RJ) - Av. Ataulfo de Paiva 1174, ss04. 

ITENS INCLUÍDOS: - 03 dias e 02 noites em Curaçao; - Transfer ida e volta para o aeroporto em Curaçao; - 08 dias e 07 noites no BUDDY DIVE RESORT (até 04 pessoas em apartamento de 02 quartos); - Aéreo Brasil x Bonaire x Brasil (partidas originadas do Rio de Janeiro); - 07 dias de aluguel de veículo (Pick-up cabine dupla para 4 pessoas); - 06 dias de mergulhos ilimitados; - 1 dia livre; - Cafés da manhã no resort (Buffet estilo americano); - Transfer ida e volta para o aeroporto em Bonaire; - Equipamento de mergulho (colete, regulador, roupa de neoprene, lastro, nadadeiras, máscara e snorkel); - Curso de mergulho Open Water Diver PADI (para quem já possui o curso Open Water, é possível optar pelo Curso Adventure Diver ou Nitrox) ministrado pela Dive Point; - Curso de Biologia Marinha Naturaulas; - Camisa do curso; - 1 log book exclusivo; - DVD com material didático; - Certificado do curso (100h). 

VALOR POR PESSOA: USD 3.600 (No dia de sua inscrição, consulte-nos a respeito do câmbio, através do e-mail naturaulas@gmail.com)

• Parcelamento em 8x sem juros: 8 parcelas de USD 450, sendo as 6 primeiras em depósitos e mais 2 em cheque pré. O 1º depósito deve ser feito até 22/12/13 e o último até 07/05/2014. Os cheques pré devem ter datas até 07/06/14 e 07/07/14. 

• Parcelamento em 6x sem juros: 6 depósitos de USD 600, sendo o 1º até 28/12/2013 e os demais com datas 15/01/14; 10/02/14; 10/03/14; 10/04/14 e 10/05/14. 

• Ex-alunos Naturaulas e Dive Point: USD 3.500 (à vista ou parcelado) • Alunos novos que pagarem à vista: USD 3.500 

DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITO: Banco Itaú – Agência 6007 – POUPANÇA: 200303-500 Favorecido: Cesar Bernardo Ferreira 

Os valores deverão ser convertidos de acordo com o câmbio do dia. Os depósitos serão feitos em real. 

NÃO INCLUI: - Transfer ida e volta para o aeroporto no Rio de Janeiro; - Taxas dos aeroportos (serão informadas até dois meses antes do curso); - Outras refeições além do café da manhã; - Combustível do carro (que será dividido pelo grupo); - Seguro viagem opcional; - Nenhum outro item que não esteja mencionado na seção “Itens incluídos”. 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 1 - É necessário estar em dia com a vacina de Febre Amarela, comprovada através da carteira internacional de vacinação (mínimo de 10 dias antes do voo). 

2 - O Passaporte deverá ter validade mínima de 06 meses. 

3 - É permitida a entrada de turistas por até 14 dias, podendo ser estendida até 90 sem necessidade de visto. 

4 - Desde janeiro de 2011, a moeda local em Bonaire e Curaçao é o Dólar Americano. 

5 - Todas as dúvidas referentes ao curso serão esclarecidas APENAS POR E-MAIL: naturaulas@gmail.com 

6 - A Naturaulas reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um mínimo de alunos para viabilizar a turma. Caso isso ocorra, faremos o ressarcimento do valor depositado. Não reembolsamos desistências por parte dos inscritos. 

MERGULHE CONOSCO NA IMENSIDÃO DE CORES DO MAR CARIBENHO!

Contato da organização do evento Contactnaturaulas[@]gmail.com

 

Fonte: https://biologias.com/eventos/agenda/1980-ii-curso-de-mergulho-e-biologia-marinha-no-caribe#.UvjBbfldWAU